sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Meu bem, saudade é pra quem tem

Me peguei pensando em qual saudade deveria ser a mais relevante para o cristão? Seria a de um primeiro amor, do conforto da casa dos pais ou de quando se era criança e só dormíamos e comíamos o dia inteiro?

Bom, cheguei à conclusão, de que a saudade mais relevante para o cristão, deve ser a saudade do céu.

E eu sinto essa saudade. Sinto saudade de quando vivia em meio as nuvens prostrada diante de um Deus que brilha mais que o sol (que está ao nosso lado), saudade de quando o ouro não servia para nada, senão como matéria prima para casas e ruas. Saudade de quando a paz era soberana e não vivia angustiada com tudo. Saudade de quando a vida era glorificar e engrandecer ao meu Pai, Irmão e ao Espírito que agora sentia tendo espaço pleno em mim, sem ser soterrado pelas nossas ditas preocupações do dia-a-dia. Saudade de ouvir palavras que não me eram ditas*. Saudade de quando não se via além do necessário. Saudade de conviver com Paulo, Pedro e João. Saudade de ver Jesus. Saudade de amá-lo. Saudade da Graça superabundante. Saudade de finalmente chegar em casa, e sentir agora de fato, o aconchego do meu eterno lar.  Saudade...

“Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para seu esposo. Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque essas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa, o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça a fonte da água viva. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.” Apocalipse 21:1-7

·     
          *  2 coríntios 12:4








Um comentário:

  1. Que lindo Beca!!!!!
    Verdade, nossa saudade ter que ser desse lugar maravilhoso que nem conseguimos imaginar! Bom é saber e ter certeza que nossa eternidade será ao lado do pai amado. Bjss lindona

    ResponderExcluir